Dicas e DIYs
Algumas dicas de como aplicar esta técnica milenar no ambiente de trabalho para aumentar a produtividade, a harmonia e a prosperidade.
A técnica chinesa milenar do Feng Shui, que tem como base a energia vital que circula nos espaços, pode ser aplicada no escritório, quer na empresa, quer em casa. Aqui ficam algumas dicas de como aplicar esta técnica no ambiente de trabalho para aumentar a produtividade, a harmonia e a prosperidade.
Tendo por base a correta circulação da energia, o Feng Shui dita que se evite colocar a secretária de frente para a parede ou em direção à porta. A luz natural é de extrema importância para uma boa circulação do Chi, por isso é essencial colocar a secretária num local bem iluminado. Se isso não for possível, deve optar-se por uma luz quente para compensar a falta de luminosidade.
Manter o local de trabalho limpo e arrumado, com apenas os objetos essenciais à disposição, é muito importante para que as energias sejam constantemente revigoradas. Outra forma de renovar a energia é apostar em plantas. Além de absorverem a energia do computador e do telefone, são aliadas no estímulo à criatividade.
Uma última dica, mas muito importante, é evitar ângulos e cantos afiados. Dê preferência às formas suaves e arredondadas para os móveis do seu escritório.